Brisas 

                 







Uma homenagem
Rodolfo Lopes


Neste dia das mães, Minha homenagem a nossa mãe maior: A Terra. Ela que acolhe em seu ventre todas as sementes E todos os seres a ela confiados, dando-lhes condições De germinar, crescer, frutificar , multiplicar, para Perpetuarem-se. Neste dia das mães, Minha homenagem especial a minha mãe. Ela que cuidou de mim e me alimentou. Ela que acompanhou meus primeiros passos, E que ainda hoje os acompanha porque, para ela, Ainda sou criança. Neste dia das mães, Minha homenagem particular a ela Que me deu a alegria de ser pai de filhos adoráveis, Fazendo-me sentir pleno, realizado, eternizado. Ela que é amiga, parceira, sempre atenta, Presente. Neste dia das mães, Minha homenagem carinhosa a minha filha, Que me trouxe a alegria de ser pai duas vezes, Ao ser avô de uma neta adorável, ímpar, Que veio trazer sangue novo à casa com sua graça, Renovação. Neste dia das mães, Minha homenagem a todas as mulheres da terra, Mulheres que são bisavós, avós, mães, Mulheres que são filhas, netas, bisnetas, Porque só elas podem gerar, serem mães, Nos eternizar.


escrito em 13 de maio de 2009 e publicado aqui para homenagear o dia das mães


QUER COMENTAR?


                 







Até quando?
Rodolfo Lopes


Hoje eu gostaria de poder dizer Que o ódio acabou, Que a guerra acabou, Que as pessoas se irmanam... Hoje eu gostaria de poder dizer Que estou muito feliz, Porque o amor habita meu coração, Porque ele tomou conta da terra... E mais um ano se acaba... E mais um ano tem início... O homem continua em guerra, Matando-se, odiando-se... Até quando?


escrito em 01 de janeiro de 2009 e publicado aqui para homenagear o ano novo


QUER COMENTAR?



                 







Quando o amor vem...
Rodolfo Lopes


Quando o amor vem nada mais importa a não ser amar e ser amado, contentar e ser contentado, ser sol e sombra ao mesmo tempo. Quando o amor vem a visão de mundo se turva, perde o foco para apenas vislumbrar o objeto do amor: o ser amado, deixando tudo o mais anuviado. Quando o amor vem o tempo deixa de existir, a razão deixa de existir, a lógica entra em colapso porque só o amor é o que importa. Quando o amor vem nossa percepção do mundo muda, a vida torna-se mais feliz, colorida, como quando olhamos para um campo repleto de flores. Essa é a mágica do amor! Quando o amor vem dois seres fundem-se em um, pois a vida só tem sentido no dois em um... Tudo é felicidade! Tudo é encantamento! Cuide para que o amor nunca vá embora.... Quando o amor vai...


escrito em 12 de junho de 2008 e publicado aqui para homenagear os enamorados


QUER COMENTAR?


                 






Filha, mãe, avó

Rodolfo Lopes


E aqui sempre... uma nova vida, um ser que se impõe, que clama atenção, surge! A mulher então torna-se deusa da criação, o sustentáculo da vida, de nossa permanência aqui na terra. O novo ser leva, em si, nossa marca, o DNA do pai, da mãe que nos faz permanecer, aqui, para sempre mesmo quando o momento, da partida, o ocaso, vem para nos levar... ao infinito, ao fim. ... É um ser que nasceu. A filha tornou-se em MULHER e em mãe. Quem era mãe... virou avó. Milagre da vida: três gerações presentes aqui: Filha, mãe e avó. É o tempo seguindo seu rumo, a vida seguindo em frente, o caminhar avançando, evoluindo sempre para chegar um dia lá. Minha homenagem à mulher que é avó, que já foi mãe e agora o é pela segunda vez, depois de ter sido apenas filha. Minha homenagem especial À mãe do momento, de todos os momentos, que um dia também já foi filha, e que agora conheceu a grandeza de ser mãe, que teve o privilégio de gestar um novo ser, de ser, portanto, deusa da criação. Minha homenagem também à filha. Recém nascida, criança, jovem, adolescente, adulta que ainda não foi mãe mas que poderá vir a sê-la porque essa é uma prerrogativa só delas, das mulheres.


escrito em 12 de maio de 2008 e publicado aqui para homenagear todas as mulheres pela passagem do Dia das Mães


QUER COMENTAR?


                 







Haicais para a mulher
Rodolfo Lopes


Noite sem a lua é noite de escuridão: mulher lhe traz luz! Se vem tempestade, sol se fecha de tristeza: ela o faz sorrir! Manhã sem orvalho é dia sem emoções: mundo sem mulher! Passarinho mudo lembra vida sem amor: mulher é amor! Roseira sem rosa é mais uma planta apenas: homem sem mulher! Sem mulher presente viver fica sem encanto: fica incompleto! O mundo é alegre só quando ele está completo: só com a mulher!


escrito em 07 de março de 2008 e publicado aqui no mesmo dia para homenagear todas as mulheres pela passagem do Dia Internacional da Mulher que se dá em 08 de março


QUER COMENTAR?


                 



VISITE TAMBÉM:

WebPrado